quarta-feira, 21 de novembro de 2012

1 ano



Dia 21 de novembro de 2011 desembarcamos em território francês, e lá se foram 1 ano. E nesse ano várias coisas aconteceram: muito mais por dentro que por fora de mim. Logo que cheguei tive alguns meses de  puro encantamento, eu queria conhecer tudo e me emocionava com todos os detalhes,  depois as coisas foram ficando um tanto monótonas, e agora estou em nova fase.

Nem preciso dizer das inúmeras dificuldades que passamos, renovar o visto foi uma das grandes, maratona a qual ainda não terminou, pois dei entrada há 2 meses e ainda não recebi a convocação pra ir buscá-lo, assim que estiver com ele em mãos, escrevo sobre isso. Aprender a língua continua sendo um aprendizado diário, nem sei se no final dos 3 anos poderei dizer que tenho domínio total da língua, espero que sim. Lugares, pessoas, bons momentos, em um ano muita coisa acontece. Que bom que acontece!  Mas a vontade de voltar não muda, gosto de pensar nisso como uma experiência temporária. 
Disse há um mês atrás que por mim  voltava a qualquer momento, sinto falta sinto muita falta de estar com pessoas que realmente me conhecem, e esse primeiros passos das novas amizades não é meu momento preferido, pois tudo é novo e frágil, até você ter e ganhar confiança e se sentir confortável demora um tempinho, pelo menos pra mim. Mas estou sempre tentando construir novos amigos, conhecer novos gostos e pensamentos são muito bem vindos.
Ainda me restam 2 anos e espero aproveitá-los da melhor forma possível, no momento os estudo do "Master" é meu assunto principal, de volta aos estudos, sabia bem que não seria fácil ... fazer mestrado em outra língua, é uma nova experiência, e a dificuldade maior nem está na mudança da língua, mas na Estatística, o meu principal desafio de agora, nada parecido com a Bioestatística que fiz na graduação, algo com muitas integrais, derivadas e milhares de letras gregas. Ela agora é meu próximo desafio a ser superado. 
E nisso a vida continua seguindo... as folhinhas amarelas do outono, ocupando grande parte das calçadas, mostram que mais uma estação vai embora e os enfeites de Natal iluminam mais um fim de ano.





4 comentários:

  1. Com amor e confiança, tudo é superado!
    Que os proximos anos sejam de muitas realizações!
    Deus os abençoe!

    Beijo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mila, quanto tempo que não passo por aqui! Ainda não me acostumei com essa rotina "nada carioca"... mas, hoje tive o belíssimo estalo de te ler. Compartilho da mesma saudade, embora não da mesma distância. Gosto de pensar também como uma experiência temporária para se aproveitar o máximo possível sem pensar muito no dia de voltar - muito embora queira muito! - mas, poder viver acada dia, por mais difíceis que sejam, como se fossem únicos (e realmente é!).

    Voltaremos na mesma época! E a mesma falta que sente é a falta que deixou aqui.

    Saudades de você!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter você por aqui! Até eu tinha tempo que não aparecia por aqui. 2014/2015 Aracaju que nos aguarde, Esse período de adaptação é o mais complicado, depois a gente aprende a lidar com a saudade, não que ela vá embora, a gente se acostuma com ela. Boa sorte por aí! Quero conhecer o rio tb :)

      Excluir
  3. Camila, quanto tempo!!! Vi só agora o seu comentário no e blog... ele está meio abandonado, coitado.
    Obrigada pelos parabéns! Graças a Deus, estamos bem e felizes =) Ainda moramos no Rio e, pelo jeito, não iremos embora tão cedo...
    E vocês, como estão? Esse post já tem um bom tempo, então espero que você já esteja se sentindo melhor. Esse comecinho é mesmo sofrido.
    Você tem Facebook? Me adiciona lá que eu costumo usar mais.
    Beijo enorme para vocês dois!

    ResponderExcluir

Que pensez-vous?