quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"Até logo"


Após algum tempo fui me acostumando com as despedidas. Depois de namorar a distância por mais de dois anos ,cheios de idas e vindas aéreas, e os amigos que foram indo aos poucos,  fui entendendo a lógica da coisa. No começo , os primeiros que foram parecia uma despedida eterna de tão dolorida,  mas com o tempo fui vendo que depois da despedida sempre existia a volta, às vezes demoradas, ou não. Aprendi também que matar a saudade é bom demais e os "adeus" passaram a ser um "até logo".
Nunca soube dizer pra quem era mais difícil: se para quem ficava, que voltava a sua rotina com o vazio da pessoa que se foi, mas ainda continuava no seu cômodo e conhecido mundo rodeado das pessoas que gosta e conhece. Ou para quem vai, que vai se deparar com tantas novidades e novos desafios que podem ocupar a sua cabeça por um tempo, mas que com tão pouca coisa na bagagem o vazio podia ser inevitável.
Agora, de fato, ela volta a ser muito dolorida, pois é a primeira vez que me encontro do outro lado da moeda e deixo de ser "quem fica"  e  mal sei o que me espera. A falta de data de partida fez com que essas despedidas demorassem a acontecer, mas ela começou lá em Brasília com um abraço bem apertado, cheio de lágrimas e quase sem palavras. Agora  com a possibilidade de tudo acontecer em uma semana e pensar que talvez não consiga ver todos que eu quero deixa tudo mais difícil, talvez seja até bom pra que a despedida seja menos dolorida.  E, com essa possibilidade, espero que a semana seja cheia de encontros e espero ganhar um abraço de todos que me querem bem. E se a ida se prolongar mais... quanto mais encontros e abraços melhor.



12 comentários:

  1. Que lindo esse texto! Despedidas sempre me comoveram bastante... Que o "até logo" não leve a sério essa distância e seja bem rápido! ;) Vou dar um abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
  2. Nega,deve ser difícl mesmo essa mudança de lado! Ser quem vai é uma sensação mt estranha mesmo. Mas saiba que vc não vai sozinha,nós todos iremos com vc. Sempre estaremos juntos! Seremos sempre uma lembrança de amor,colo e tb mta alegria!
    Estaremos aqui torcendo por vc e jânio,sempre!!!
    Milhões de beijos!!!
    Mu

    ResponderExcluir
  3. Se deixar eu vou me despedir de vc todos os dias até "o dia". vc passa a se acostumar e eu tbm assim tentamos tornar a despedida menos doloria.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com medo de ler qnd vi o título "até logo". Que venham tds as despedidas possíveis e o friozinho na barriga. Que vc cresça bastante com essa experiência e q o nosso reencontro aconteça em breve. Amanhã tem mais abraço. Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ê hora difícil heim?! mas como eu tinha comentado no facebook, vá num pé e volte no outro... essa experiência vai ser única na vida de vcs, aproveitem o máximo.. o tempo passa rápido, e vc vai ver que vai chegar a tempo pro meu casamento.. kkkkk... viva o lado xique da França!!! bjuss

    ResponderExcluir
  6. Mt bom ... o melhor texto :)
    Tantas surpresas estar do outro lado da moeda ... mas que valem a pena quando pensamos nos propósitos para escolher este outro lado e nas experiências que serão vividas.
    Mas o bom mesmo é que sempre vão existir os que ficam ... e a volta é sempre recompensadora, por mais q a partida seja dolorosa. Estaremos aqui sempre te esperando.
    Que dê tudo certo e ATÉ LOGO!!!

    ResponderExcluir
  7. Me fazer chorar novamente, não eh nada legal!! Infelizmente estamos aprendendo a dizer Até Logo e Xau... estou começando a ter aversão ao aeroporto de Brasília e Aracaju!! Desejo tudo de bom pra vc, muita sorte!!
    Até Logo!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza de quanto tudo isso será bom pra você, mas sei também que a falta que você fará será imensa e dolorida :(. Te amo muito!

    ResponderExcluir
  9. nossa que texto inspirado| lindo, emocionante mesmo.... mila só desejo que vcs aproveitem tudo de bom que está vindo pra vcs, tenham sempre "portas e janelas sempre abertas pra sorte entrar". sejam mto felizes. e os amigos estarão sempre aqui aguardando o seu retorno, de braços abertos. =)

    ResponderExcluir
  10. É, Camila, não é fácil! Falo com propriedade que vc está vivendo o "pior" lado da moeda... o de quem vai! "Pior", mas não ruim!
    Já 'fui' duas vezes e a primeira é sempre muito dolorosa, principalmente no início! Nesse tempo que estiver por aí saiba q a saudade não passa, a saudade não diminui, mas vc simplesmente aprende a conviver com ela, vc se acostuma, ela passa a ser um pedacinho seu e nem queira que ela vá embora, acredite!
    Vc está numa situação um tanto melhor, pois tem alguém que ama e que lhe ama ao seu lado, pra vc conversar qdo chegar em casa, que compartilha suas raízes e vcs serão sempre o porto seguro um do outro.
    Aproveitem, errem, aprendam, vivam essa experiência, explorem ao máximo tudo que puderem, que por aqui as coisas vão caminhando e o Brasil espera vcs com toda cor que ele tem! Super beijo da gorda! UMAH! =***
    FIQUEM COM DEUS!

    ResponderExcluir

Que pensez-vous?