terça-feira, 22 de novembro de 2011

l'arrivée

Chegamos à França! Depois de me despedir da minha querida família (Pais, irmãos, tias, primos, sogros e cunhada) e amigos no aeroporto, entrei no avião com os olhos super inchados das lágrimas e o coração bem apertadinho. E lá fomos nós pro primeiro voo Aracaju-Salvador, saímos de Aracaju às 14:50 e chegamos em Salvador 16:20 , tudo isso só por causa do horário de verão. Depois uma longa espera no aeroporto de SSA, comemos acarajé (o que foi muito contra-indicado por todos), pão de queijo (sei lá quando vou comer de novo) e assistimos dez episódios de the big bang theory no computador. Embarcamos quase 1 da manha, a viagem de 8 horas foi até bem rápida , já que consegui dormir umas  horas e o que faltou assisti um filme, já Jânio assistiu uns 4 filmes e nada de dormir. Chegamos em Lisboa quase na hora do embarque pra Paris, passaporte carimbado e estamos na Europa. O voo pra Paris foi muito agradável e com um almoço bem gostoso, 2 horas de viagem e estamos em terras francesas.
Pegar a bagagem foi a parte que me deixou com mais medo, já que na minha mala tinham coisas que talvez pudessem implicar como doce, azeite  de dendê e meu instrumental odontológico, além da minha caixa de medicamentos. Mas felizmente foram aparecendo uma por uma e para aumentar a emoção a mala que continha todas essas coisas foi a última a aparecer. Fomos recebidos por um cearense bem gente boa que mora aqui a uns 3 anos, que nos ajudou em todo o processo de instalação. Chegamos no studio, quase do tamanho de uma caixa de fósforo , mas com tudo que a gente precisa, cozinha equipada, cama , banheiro e aquecedor. O clima pareceu querer nos receber da melhor forma, com 12 graus, só precisei usar um casaco e pronto, já Jânio nem isso. Saímos pra comprar algo pra comer (pain, jambon, vin et fromage). o vinho pra brindar a chegada em terras francesas. Cheguei muito cansada e dormi logo cedo, só hoje começa meu reconhecimento de terreno, por enquanto estou debaixo das cobertas, mas já já saio para encarar os 3 graus lá de fora.

13 comentários:

  1. Quero fotos agora!!!Dê noticias sempre..a gente ta morrendo de saudade já!

    ResponderExcluir
  2. Eita Mila...boa sorteee, q bom deu tudo certo ^^
    saudade =*

    ResponderExcluir
  3. 3 graus?? Acho q eu não sairia debaixo das cobertas rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Quero só ver se com o frio vc vai pegar a mania dos franceses de não tomar banho

    ResponderExcluir
  5. bom sabe que td esta ocorrendo bem...
    beijoo

    ResponderExcluir
  6. Ai que saudade! Mas estamos felizes porque tudo está dando certo.
    E sei que vcs serão muito felizes aí...
    Deus os abençoe!
    Beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que sensação ótima em ler sua postagem. Parece um dos capítulos iniciais de um livro. E quem disse que não o é, não é mesmo? E muito interessante! Quero ler mais... =)

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso... Agora é hora de fazer compras!!! Roupa para o verdadeiro frio!! Vou acompanhar de perto suas aventuras... Não esqueça de contar nada!! Já estou com saudades, mas estou mais feliz ainda com meus amigos internacionais!!! Aproveitem ao máximo essa oportunidade maravilhosa, e viva cada dia de uma vez... Tudo vai dar mais que certo! Que Deus ilumine seu caminho Camila. Você sabe que sou sua fã de carteirinha. Beijos beijos beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tô feliz com a sua aventura no velho mundo, Mila. Aproveite bastante e mande notícia sempre,dupla.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. RISETE COUTINHO MALHEIROS25 de novembro de 2011 às 16:12

    Janinho e Camila

    Estamos com muitas saudades, mas vibrando com as conquistas de vcs.Sabemos que vcs tem muita garra e determinação,e isso vai ajuda-los a alcançar suas metas. Temos certeza que essa temporada na Europa será um sucesso.
    Continuem escrevendo novos capítulos do "livro" que, como Carlinha, estamos adoranda.
    Cuidem bem da saúde,pois sem a família por perto,adoecer é bem complicado.
    Beijossss e um grande abraço com todo carinho de
    Tia Dida

    ResponderExcluir
  11. Menina, que bom! Essa saga de morar em outras terras é uma experiência e tanto! Principalmente quando andamos com nossas próprias pernas!

    Espero que isso una mais e mais vocês dois. E vá atualizando sempre que der sobre as suas aventuras!

    Menina, COLOQUE FOTOS! Fica mais divertido acompanhar!

    Muito boa sorte nessa nova jornada! :***

    ResponderExcluir
  12. Como assim "só um casaco pra enfrentar 12°C"???? Eu iria toda encapotada! kkkk
    Adorei o acarajé!! Qdo eu estava em João Pessoa fazia uma falta danada! Imagine na França! kkkkk
    Gostei do The big bang theory tb! hauhauh Bom d+!
    Beijo da gorda! UMAH!
    =***********

    ResponderExcluir
  13. Ei, cadê vcs que não atualizam mais o blog. Tenho certeza que não é por falta de novidades. Estamos ansiosos por noticias.
    Beijos Marta e Guga

    ResponderExcluir

Que pensez-vous?