domingo, 11 de dezembro de 2011

Mudanças




Desde que me formei, em agosto, estou numa vida meio provisória. Primeiro esperando o dia da viagem, que foi passando de setembro, pra outubro e que ocorreu no final de novembro. E desde que chegamos  estamos num aparthotel em Èvry. Não que o apart seja desconfortável ou coisa assim, mas morar num hotel deixa as coisas com clima de temporariedade. O departamento que Jânio está estudando vai mudar de cidade ano que vem e não sabíamos se era melhor procurar um apartamento em Evry ou em Orsay.  Mas assim que aprendemos a nos virar em Évry , começamos a pensar em ficar por aqui e ano que vem nos mudaríamos. Mas, conversando com a orientadora de Jânio foi aconselhado que nos mudássemos logo. Já que os contratos de aluguel são um pouco longos e a viagem de uma cidade pra outra diariamente seria muito cansativa. E, antes da mudança, veria uma forma de Jânio precisar ir menos a universidade.
Achamos uma casa relativamente perto de onde será o departamento, com o preço acessível e depois de algumas indas e vindas a Orsay foi fechado o contrato. Isso tudo foi feito por Jânio, então não tenho idéia de como é a casa ainda.  E nesse meio tempo já encontrei um curso de Francês da Science Accueil por lá. Ainda não tinha encontrado aqui, o curso de baixo custo da Maison de Quartier tinha sido cancelado e o da Science Accueil Èvry ainda não tinha sido confirmado por falta de inscritos. Acabou que a mudança teve mais um ponto positivo.
Amanhã será o dia da mudança, e por isso ficarei fora de área por um tempo, até que a instalação da internet  seja feita na nova casa. Pensar em ficar tanto tempo sem desconectada  causa um grande desconforto, deve ser assim que os viciados devem se sentir. Mas creio que esse período de desintoxicação será bem proveitoso.
E no momento estou no meio de mais uma arrumação pra próxima mudança. Esse ano veio cheio delas :).

Câmbio desligo! 

3 comentários:

  1. Cheguei em SP e, em oito meses, já mudei 4 vezes. Isso me faz pensar que tudo na vida é temporário. O que a gente te que buscar é a constância na vontade ser feliz.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Quantas notícias :P
    Então já que vai ficar um tempo sem net =/ Boa sorte na nova nova mudança ... e trate de arrumar logo a internet ... assim que chegar kkk :)
    E que aproveite bem o período de desintoxicação ;)
    ;*****

    ResponderExcluir
  3. Ah, essa mudança agora vai ser para melhor, lugarzinho de vcs, (verdade que terão trabalho) mas tudo se harmonizará e certamente serão muito felizes.
    Deus os abençoe.

    Beijão!!!!!! Sucesso!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Que pensez-vous?